Aula pública 3.jpg

AULA PÚBLICA: USOS PÚBLICOS DO PASSADO E HISTÓRIA PÚBLICA DE GOIÁS

Em 11/08/22 08:41. Atualizada em 12/08/22 07:43.

No dia 10 de agosto de 2022, 50 estudantes participaram de uma Aula Pública proposta nas disciplinas de Didática da História e de História de Goiás, sob coordenação do Prof. Cristiano Nicolini e da Profª Maria da Conceição Silva, respectivamente. O tema que conectou ambos os componentes curriculares nessa atividade corresponde aos usos públicos do passado e aos processos de patrimonialização das memórias acerca da História de Goiás. Para isso, propôs-se um roteiro que integrou oficinas e visitas a espaços de memória no centro da cidade de Goiânia, incluindo alunos e alunas do curso e o público externo. A Profª Cristina Helou Gomide, da Faculdade de Educação da UFG, realizou uma oficina sobre usos públicos do passado e História de Goiás, representando o GT História e Patrimônio Cultural da ANPUH GO, e a Profª Ana Beatriz Bernardes, egressa da Faculdade de História, ministrou a oficina sobre arte urbana no contexto goiano, representando o GT Histórias Públicas da ANPUH GO.

Aula pública 3.jpg

Aula pública 1.jpg